HISTÓRICA!!! SISTEMA OSB REALIZA ASSEMBLEIA E ELEGE BELONICE SOTORIVA PARA OS PRÓXIMOS DOIS ANOS

18 de fevereiro de 2021 13:57

NOVA GESTÃO
2020 – 2022

Em março ocorreu a Assembleia Geral Ordinária para o Processo Eletivo do OSB. A contadora, mãe e empresária, Belonice Sotoriva, assumiu a presidência com a chapa “A FORÇA DA CIDADANIA”. Belonice exercei a função de Presidente do OSB Erechim/RS e foi Vice-Presidente na última gestão do OSB. Eleita a primeira presidente mulher do Sistema, assumiu o OSB com 150 unidades filiadas e o desafio da ampliação da metodologia a outros municípios.

Com a bandeira da integração, união e fortalecimento, a nova direotoria assumiu o compromisso de fomento e fortalecimento constante do controle social no Brasil.

A contadora Belonice Sotoriva será a primeira mulher a presidir o Sistema Observatório Social do Brasil, hoje, contando com 150 unidades filiadas.

Manhã de 31 de março de 2020 e o Sistema OSB conclui seu processo de eleição e posse dos novos conselhos com mandato até 2022.

Em assembleia histórica a contadora, mãe e empresária, Belonice Sotoriva, assume a presidência nacional do Observatório Social do Brasil, com a chapa “A FORÇA DA CIDADANIA”. A nova eleita exerceu a função de Presidente do OSB-Erechim/RS e foi Vice-Presidente na última gestão do OSB.

Eleita a primeira presidente mulher do Sistema, Belonice Sotoriva assume o OSB com 150 unidades filiadas e o desafio da ampliação da metodologia a outros municípios. Com a bandeira da integração, união e fortalecimento, a nova diretoria assume o compromisso de fomento e fortalecimento constante do controle social no Brasil.

Para Belonice Sotoriva: “buscaremos sempre a integração, o que propomos é a união e o avanço de todas as unidades, de todos os voluntários e de todos os nosso parceiros, financiadores e apoiadores, neste momento e os futuros, que juntos possamos, ao fomentar o controle social, ter como resultado o Brasil livre de corrupção e nosso trabalho começa pelos municípios”, afirma a Presidente eleita.

Assume como vice-presidente do Sistema o senhor Ronaldo Dias. Contador e empresário, foi Presidente do OSB-Araguaína, no Tocantins, e atua como membro do Observatório Social de Curitiba, no Paraná. Ronaldo Dias destaca que “O senso de unidade mais do que nunca deverá prevalecer. Cada OSB local tem que ter a percepção que faz parte de um sistema… como membros de um mesmo corpo e, portanto, integrante de um organismo que depende da ação coordenada de cada membro.”

Se despede como Presidente do Conselho Administrativo, Ney Ribas, empresário, palestrante e membro do Sistema OSB, onde, a partir de agora, assume a função de embaixador com o propósito de levar a mensagem do Observatório Social do Brasil e do Controle Social pelas cidades, estados, no Brasil e no Mundo.

Em sua gestão, Ribas, elevou o Sistema Observatório Social do Brasil ao conhecimento e projeção nacional, em razão da peregrinação dele pelo Brasil afora, cumprindo o propósito do OSB e alavancando novas parcerias e apoiadores para a causa do Pacto Pelo Brasil.

Ney Ribas foi presidente nos mandatos 2016/2018 e 2018/2020. Assumiu o Sistema OSB, como presidente, com 105 cidades, ampliou a rede em quatro anos em quase 50%, e entrega a sua gestão com 150 unidades filiadas, graças, nas palavras do Presidente, “ao empenho coletivo, a confiança e o acreditar, dos nossos voluntários e de todos os nossos parceiros institucionais, em nosso sonho de termos no Brasil um carimbo de Área Livre de Corrupção”

Nova Diretoria

A nova diretoria e conselhos empossados, farão a gestão do Observatório Social do Brasil, no período 2020/2022. Confira os novos membros e funções:

Conselho de Administração

CargoNomeCidade/Estado
PresidenteBelonice Fátima SotorivaErechim – RS
VP Assuntos Administrativo-FinanceirosRonaldo Dias de OliveiraCuritiba – PR
VP Assuntos de Tecnologia de ComunicaçãoJean Sandro PedrosoRio do Sul – SC
VP Assuntos de Tecnologia da InformaçãoFrancisco Antonio SoeltlSão Caetano do Sul – SP
VP Assuntos de Controle e Defesa SocialRicardo HamadJacareí/S. J. dos Campos – SP
VP Assuntos de Produtos, Metodologia e CertificaçãoGlauber ReccoMorro da Fumaça – SC
VP Assuntos Institucionais e de AliançasTatiana Quintela BastosRio de Janeiro – RJ

Conselho Fiscal

CargoNomeCidade/Estado
ConselheiroExpedito Maurício PereiraCáceres – MT
ConselheiroLuiz Antonio BrandalisePonta Grossa – PR
ConselheiroLuis Fernando Ferreira CostaBrasília – DF

Conselho Superior

CargoNomeCidade/Estado
PresidenteRaul GroppoLimeira – SP
ConselheiroFábio CoqueiroJequié – BA
ConselheiroFábio LimaPato Branco – PR
ConselheiroFlávio DondoniPorto Alegre – RS
ConselheiroFlávio O. d’Alessandro VianaMedianeira – PR
ConselheiroGerson MusialIrati – PR
ConselheiroJorge LobeBlumenau – SC
ConselheiraLeonor Venson de SouzaFoz do Iguaçu – PR
ConselheiroMarcelo VendramePalotina – PR
ConselheiroMarcio BocchioUberlândia – MG
ConselheiraMaria Helena S. de CarvalhoPindamonhangaba – SP
ConselheiraPatrícia CastroCampo Grande – MS
ConselheiroRoberto ZardoFlorianópolis – SC
ConselheiraRosana PinheiroSete Lagoas – MG
ConselheiraSilvia GrewePorto Alegre – RS

Membros Natos (ex-presidentes do OSB)

CargoNomeCidade/Estado
MembroAter Carlos CristófoliCampo Mourão – PR
MembroEduardo José D. AraújoMaringá – PR
MembroNey da Nóbrega RibasCuritiba – PR

Diretoria de Comunicação: Jean Pedroso

Da Redação – OSB

Felipe Alves

Mateus Andrade

Eliz Helena

Atualizada em: 31/12/2020 às 15:32h

comunicacao@osbrasil.org.br

 

ObservatórioSocial do Brasil - Pelotas

Fundado em 10 de outubro de 2013 em Pelotas/RS, é uma associação composta por voluntários, que atua como organismo de apoio à comunidade estimulando a participação da sociedade civil organizada no processo de acompanhamento da gestão dos recursos públicos pela promoção de ações educativas e operacionais em favor dos direitos do cidadão e contra a corrupção.

Rua General Argolo, 593
CEP: 96015-160
Telefone: (53) 3025 1168
E-mail: pelotas@osbrasil.org.br