HISTÓRICA!!! SISTEMA OSB REALIZA ASSEMBLEIA E ELEGE BELONICE SOTORIVA PARA OS PRÓXIMOS DOIS ANOS

18 de fevereiro de 2021 13:57

NOVA GESTÃO
2020 – 2022

Em março ocorreu a Assembleia Geral Ordinária para o Processo Eletivo do OSB. A contadora, mãe e empresária, Belonice Sotoriva, assumiu a presidência com a chapa “A FORÇA DA CIDADANIA”. Belonice exercei a função de Presidente do OSB Erechim/RS e foi Vice-Presidente na última gestão do OSB. Eleita a primeira presidente mulher do Sistema, assumiu o OSB com 150 unidades filiadas e o desafio da ampliação da metodologia a outros municípios.

Com a bandeira da integração, união e fortalecimento, a nova direotoria assumiu o compromisso de fomento e fortalecimento constante do controle social no Brasil.

A contadora Belonice Sotoriva será a primeira mulher a presidir o Sistema Observatório Social do Brasil, hoje, contando com 150 unidades filiadas.

Manhã de 31 de março de 2020 e o Sistema OSB conclui seu processo de eleição e posse dos novos conselhos com mandato até 2022.

Em assembleia histórica a contadora, mãe e empresária, Belonice Sotoriva, assume a presidência nacional do Observatório Social do Brasil, com a chapa “A FORÇA DA CIDADANIA”. A nova eleita exerceu a função de Presidente do OSB-Erechim/RS e foi Vice-Presidente na última gestão do OSB.

Eleita a primeira presidente mulher do Sistema, Belonice Sotoriva assume o OSB com 150 unidades filiadas e o desafio da ampliação da metodologia a outros municípios. Com a bandeira da integração, união e fortalecimento, a nova diretoria assume o compromisso de fomento e fortalecimento constante do controle social no Brasil.

Para Belonice Sotoriva: “buscaremos sempre a integração, o que propomos é a união e o avanço de todas as unidades, de todos os voluntários e de todos os nosso parceiros, financiadores e apoiadores, neste momento e os futuros, que juntos possamos, ao fomentar o controle social, ter como resultado o Brasil livre de corrupção e nosso trabalho começa pelos municípios”, afirma a Presidente eleita.

Assume como vice-presidente do Sistema o senhor Ronaldo Dias. Contador e empresário, foi Presidente do OSB-Araguaína, no Tocantins, e atua como membro do Observatório Social de Curitiba, no Paraná. Ronaldo Dias destaca que “O senso de unidade mais do que nunca deverá prevalecer. Cada OSB local tem que ter a percepção que faz parte de um sistema… como membros de um mesmo corpo e, portanto, integrante de um organismo que depende da ação coordenada de cada membro.”

Se despede como Presidente do Conselho Administrativo, Ney Ribas, empresário, palestrante e membro do Sistema OSB, onde, a partir de agora, assume a função de embaixador com o propósito de levar a mensagem do Observatório Social do Brasil e do Controle Social pelas cidades, estados, no Brasil e no Mundo.

Em sua gestão, Ribas, elevou o Sistema Observatório Social do Brasil ao conhecimento e projeção nacional, em razão da peregrinação dele pelo Brasil afora, cumprindo o propósito do OSB e alavancando novas parcerias e apoiadores para a causa do Pacto Pelo Brasil.

Ney Ribas foi presidente nos mandatos 2016/2018 e 2018/2020. Assumiu o Sistema OSB, como presidente, com 105 cidades, ampliou a rede em quatro anos em quase 50%, e entrega a sua gestão com 150 unidades filiadas, graças, nas palavras do Presidente, “ao empenho coletivo, a confiança e o acreditar, dos nossos voluntários e de todos os nossos parceiros institucionais, em nosso sonho de termos no Brasil um carimbo de Área Livre de Corrupção”

Nova Diretoria

A nova diretoria e conselhos empossados, farão a gestão do Observatório Social do Brasil, no período 2020/2022. Confira os novos membros e funções:

Conselho de Administração

Cargo Nome Cidade/Estado
Presidente Belonice Fátima Sotoriva Erechim – RS
VP Assuntos Administrativo-Financeiros Ronaldo Dias de Oliveira Curitiba – PR
VP Assuntos de Tecnologia de Comunicação Jean Sandro Pedroso Rio do Sul – SC
VP Assuntos de Tecnologia da Informação Francisco Antonio Soeltl São Caetano do Sul – SP
VP Assuntos de Controle e Defesa Social Ricardo Hamad Jacareí/S. J. dos Campos – SP
VP Assuntos de Produtos, Metodologia e Certificação Glauber Recco Morro da Fumaça – SC
VP Assuntos Institucionais e de Alianças Tatiana Quintela Bastos Rio de Janeiro – RJ

Conselho Fiscal

Cargo Nome Cidade/Estado
Conselheiro Expedito Maurício Pereira Cáceres – MT
Conselheiro Luiz Antonio Brandalise Ponta Grossa – PR
Conselheiro Luis Fernando Ferreira Costa Brasília – DF

Conselho Superior

Cargo Nome Cidade/Estado
Presidente Raul Groppo Limeira – SP
Conselheiro Fábio Coqueiro Jequié – BA
Conselheiro Fábio Lima Pato Branco – PR
Conselheiro Flávio Dondoni Porto Alegre – RS
Conselheiro Flávio O. d’Alessandro Viana Medianeira – PR
Conselheiro Gerson Musial Irati – PR
Conselheiro Jorge Lobe Blumenau – SC
Conselheira Leonor Venson de Souza Foz do Iguaçu – PR
Conselheiro Marcelo Vendrame Palotina – PR
Conselheiro Marcio Bocchio Uberlândia – MG
Conselheira Maria Helena S. de Carvalho Pindamonhangaba – SP
Conselheira Patrícia Castro Campo Grande – MS
Conselheiro Roberto Zardo Florianópolis – SC
Conselheira Rosana Pinheiro Sete Lagoas – MG
Conselheira Silvia Grewe Porto Alegre – RS

Membros Natos (ex-presidentes do OSB)

Cargo Nome Cidade/Estado
Membro Ater Carlos Cristófoli Campo Mourão – PR
Membro Eduardo José D. Araújo Maringá – PR
Membro Ney da Nóbrega Ribas Curitiba – PR
Diretoria de Comunicação: Jean Pedroso

Da Redação – OSB

Felipe Alves

Mateus Andrade

Eliz Helena

Atualizada em: 31/12/2020 às 15:32h

comunicacao@osbrasil.org.br

 

ObservatórioSocial do Brasil - Pelotas

Fundado em 10 de outubro de 2013 em Pelotas/RS, é uma associação composta por voluntários, que atua como organismo de apoio à comunidade estimulando a participação da sociedade civil organizada no processo de acompanhamento da gestão dos recursos públicos pela promoção de ações educativas e operacionais em favor dos direitos do cidadão e contra a corrupção.

Rua General Argolo, 593
CEP: 96015-160
Telefone: (53) 3025 1168
E-mail: pelotas@osbrasil.org.br