Lajeado sedia 5º Encontro do Observatórios Sociais do Rio Grande do Sul

Publicado para | Destaque em 30 de setembro de 2016 20:25

Nesta segunda e terça-feira (03 e 04 de outubro) Lajeado sedia o  5° Encontro dos Observatórios Sociais do Rio Grande do Sul. A realização do encontro é do Observatório Social do Brasil e como anfitrião está o Observatório Social de Lajeado.

O evento terá sua abertura oficial às 13h30 do dia 03 seguindo às 21h, e na terça-feira (04) a programação segue das 8h30 às 17h. As atividades serão realizadas na Associação Comercial de Lajeado (Acil), que fica na Rua Silva Jardim, 96 – Lajeado – RS.

Participarão do encontro representantes dos Observatórios de diversas cidades dpo Rio Grande do Sul. O objetivo é reunir e compartilhar as suas experiências e boas práticas, além da apresentação do Planejamento Estratégico do Observatório Social do Brasil,

Uma das temáticas do evento tratará das “Compras Governamentais para pequenos negócios” com a participação do Sebrae. O encontro contará também com a participação Adriano Strassburger, de Lajeado-RS, que trará a temática dos Indicadores da Gestão Pública (IGP), apresentando a nova plataforma desenvolvida.

O Presidente do OSB, Ney da Nóbrega Ribas, estará presente e apresentará a proposta de discussão para criação da unidade administrativa do OSB no Estado do Rio Grande do Sul, e também coordenará algumas das temáticas, como o painel Eficiência da Gestão Pública que contará com as apresentações de Diego Vieitez, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS), sobre o Mapa de Riscos, e Simone Leite da Federasul, sobre Movimento Empresarial.

Confira abaixo a programação completa

prog-5eosrs

Serviço:

5° Encontro dos Observatórios Sociais do Rio Grande do Sul
Data: 03 e 04 de outubro  de 2016 (segunda e terça-feira) | Abertura às 13h30 do dia 03/10
Local:  Associação Comercial de Lajeado (Acil)
Endereço: Rua Silva Jardim, 96 – Lajeado – RS | CEP: 95.900-000

Mais Informações: Adriano Strassburger, telefone: 51 9663-2432 ou lajeado@osbrasil.org.br / oslajeado@hotmail.com |  Rua Bento Gonçalves, 665, Sala 103 – Centro

Mantenedores

Apoiadores

ObservatórioSocial de Pelotas (OSPEL)

Fundado em 10 de outubro de 2013 em Pelotas/RS, é uma associação composta por voluntários, que atua como organismo de apoio à comunidade estimulando a participação da sociedade civil organizada no processo de acompanhamento da gestão dos recursos públicos pela promoção de ações educativas e operacionais em favor dos direitos do cidadão e contra a corrupção.